Descrição da Vaga
Responsável pelo planejamento, gestão e controle da comercialização e venda dos produtos e serviços para clientes do mercado corporativo para diversos segmentos, através da força de vendas direta e indireta em consonância com as estratégias e planos comerciais da empresa, buscando maximização dos resultados, excelência no atendimento ao cliente e motivação do time de vendas.
- Trabalhar a gestão de pessoas quanto ao estabelecimento de objetivos e metas, estruturação de trabalhos, desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, gestão e avaliação de resultados comerciais.
- Facilitar a operacionalização dos processos de venda dos produtos e serviços do segmento, garantindo o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento da empresa.
- Difundir entre os consultores de venda direta, uma cultura comercial orientada a clientes e resultados.
- Difundir entre os consultores de canais, rede de representantes, revendedores e parceiros, um uma cultura comercial, um programa de canais e parceiros, visando alcance dos resultados.
- Exercer liderança educadora, contribuindo para a criação e manutenção de um clima organizacional saudável.
- Maximizar a captura de receita no mercado, com base no potencial indicado pela área de marketing.
- Auxiliar através de sua experiência, no plano estratégico de atuação da empresa com relação ao “go to market” para o portfólio atual e novos produtos.
- Ter e desenvolver relacionamento com o nível de executivo das empresas (networking) do mercado que atua.
- Participar como facilitador no atendimento aos clientes estratégicos e prospects.
- Planejar e desenvolver campanhas: Desenvolvimento de promoções integradas; Estabelecimento de políticas de descontos diferenciados; Monitoramento do desempenho; Elaboração de mensagem (marca e “sales pitch” ) em conjunto com a área de Marketing.
- Abrir novas áreas de negócios, conforme estipulado no plano de ação da comercialização.
- Negociar a venda de produtos/serviços comercializados conforme política adotada para o segmento.
- Assegurar a satisfação dos clientes através do excelente relacionamento, presteza no atendimento e rapidez nas respostas às solicitações.
- Elaborar, acompanhar e garantir o cumprimento do orçamento da área.
Requisitos Indispensáveis
REQUISITOS TÉCNICOS (HARD SKILLS)
ESCOLARIDADE
-Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Elétrica / Telecomunicações, ou equivalentes.
- Pós-graduação/MBA/Especialização em Marketing e ou Gestão de Negócios.
EXPERIÊNCIA
Acima de 3 anos em funções gerenciais na área Comercial/Vendas, preferencialmente em empresas de Software (CRM,Marketing, ERP, HelpDesk) e Telecom.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
- Conhecimentos de tecnologias e seus modelos de negócios (SaaS, CPaaS, PaaS) etc.
- Conhecimento profundo em Processos de venda.
- Inglês avançado (desejável fluente).
- Conceito de BI e plataforma de dados.
- Conceito de estratégia de canais.
- Conceito de planejamento estratégico.
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS (SOFT SKILLS)
- Liderança, dinamismo e motivação por resultados.
- Negociação, flexibilidade.
- Gestão de conflitos.
- Resiliência.
- Assertividade.
- Visão sistêmica.
- Persistência.
- Ter atitude proativa.
- Planejamento e organização.
- Foco do Cliente.
- Comunicação e sociabilidade:
- Expor ideias com clareza.
- Dialogar.
- Apresentar-se em público.
- Poder de síntese.
- Objetividade.
Requisitos Desejáveis
Cursos ou formação técnica em Processos de Vendas, Estratégia de Canais e Planejamento Estratégico.
Regime de Contratação
PJ
PCD
INDIFERENTE
Benefícios
Vale saúde
Vale alimentação
Apoio a capacitação
Aulas de inglês
Bônus anual por desempenho
Day Off
Local do Trabalho
ATIVOS CAPITAL